12 de jan de 2010

Baby sling - Como fazer



COMO FAZER UM BABY SLING
Publicado 05/07/2009 19:09:00 de Laboratório de Ideias... [visitar o site]

Para as mamã que gostam tanto de artesanato como eu. Ou para aquelas que gostavam de ter um sling, mas que os acham muito caros. Aqui fica como fazerem voçês o vosso próprio sling.Material:
2,25 a 2,5 metros de tecido
2 argolas de metal ou nylon (bem resistentes)

Atenção: se a argola for muito fina pode partir, podendo causar danos ao bebê.

Considerações em relação ao tecido:
Largura:
 o tecido deverá ter uma largura de 0,90 - 1,14 m, essa variação existe em função de pessoas que tem ombros mais largos, assim fica mais confortável.

Padrão: quando se usa o sling, ambos os lados do tecido serão exibidos, portanto, procure um que não tenha um avesso feio. Outra opção que já vi em algumas imagens na internet é costurar dois tecidos, um na parte de dentro e outro do lado de fora.

Tipo: o tecido poderá ser de algodão ou uma composição algodão/poliéster.
No caso de argolas de metais, procure argolas de boa qualidade para não manchar o tecido. A máquina de costura deverá ser capaz de costurar através de várias camadas.

Comprimento: Com 2,25 m de tecido faz-se um sling de tamanho médio, se a mamã for alta recomenda-se 2,50 m
Procure dar um acabamento em uma das bordas que será a ponta do seu sling, a que não terá a argola costurada. Na outra ponta faça pregas de 10 a 15 cm, não precisa fazer as pregas em todo o comprimento, estabeleça 25 a 30 cm a partir do topo, será o suficiente, costure esse comprimento, com ponto ziguezague, lembre-se que é necessário apanhar bem todas as dobras.

Coloque as argolas através da parte pregueada, dobre o tecido e faça a costura, mas na parte em que a figura chama de Panel 1 (que é a última dobra/prega), não deve ser costurada junta, nessa parte a máquina deve utilizar uma agulha bem resistente, pois deverá costurar tudo, com excessão da última dobra (Panel 1), levante-a nesse momento. É recomendável que se faça duas linhas de costuras.

Uma dica de aproveitamento é criar um bolso na ponta do seu sling, assim tem mais uma utilidade.

Agora mãos á obra!!!

3 comentários:

Simone SL on 13 de abril de 2011 21:06 disse...

ADOREI ESTE SLING... VOU PEDIR PARA MINHA AMIGA FAZER!!!

HÁ, VC TEM DICAS SUPER LEGAIS EM SEU BLOG, JÁ ESTOU TE SEGUINDO.

BJS,
SIMONE

Raquel Albuquerque - Condessa Raquel on 14 de março de 2016 07:38 disse...

A argola n pode ser de plástico, madeira e muito menos ter emenda ou solda. Deve ser inteiriça

Raquel Albuquerque - Condessa Raquel on 14 de março de 2016 07:38 disse...

A argola n pode ser de plástico, madeira e muito menos ter emenda ou solda. Deve ser inteiriça

Related Posts with Thumbnails
Como se escreve CROCHÊ pelo mundo: Häkelarbeit -alemão πλέκω -grego вязание крючком -russo ganchillo -espanhol плетене на една кука - búlgaro virkkaus -finlandês kukičanje -croata hækling -dinamarquês háčkovanie -eslovaco heegeldama -estoniano horgolt -húngaro merenda -indonésio croşetat -romeno háčkování -tcheco kroşe -turco ถัก -tailandês virka -sueco croşetat -romeno гачком -ucraniano кукичање -sérvio حبك , نسيج محبوك -árabe
 

Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez